23 de dezembro de 2024
TV

Internautas se surpreendem e lamentam doença de Maurício Kubrusly, após homenagem do Fantástico

Jornalista vive, hoje, na Bahia com a esposa e o cachorro de estimação
Maurício Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal; entenda; (Imagem: reprodução)
Maurício Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal; entenda; (Imagem: reprodução)

Maurício Kubrusly, 77 anos, tem lidado com demência há alguns anos, mas grande parte dos brasileiros só descobriu neste domingo (20), após homenagem do Fantástico. Após o quadro no programa dominical, rapidamente o jornalista ficou entre os assuntos mais comentados na internet, principalmente no X (Twitter).

A homenagem aconteceu por que o Fantástico está completando 50 anos e, a cada semana, uma década do programa é comemorada. Neste domingo (20), foram homenageados os quadros e profissionais dos anos 90, incluindo Maurício Kubrusly, que ficou conhecido no país pelo “Me Leva Brasil”. A homenagem ao jornalista também foi elogiada pelos internautas, já que soube ser produzida de uma forma respeitosa e nostalgica. Assista abaixo.

Sobre a doença de Maurício Kubrusly, se trata da DFT (demência frontotemporal) ou demência da doença de Pick, como costumava ser conhecida. Uma das suas principais características é o acometimento precoce, sendo uma das formas de demência mais comum em pessoas com menos de 65 anos. É a mesma do ator Bruce Willis. O transtorno, porém, como explicam especialistas, pode aparecer em qualquer idade, sendo mais comum o surgimento quando o paciente está na faixa etária dos 58 anos ou mais.

Sobre a reação dos internautas, que foram milhares. Confira algumas abaixo.


Leia mais sobre: Variedades