17 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 01/12/2020 às 19:56

Internado há 40 dias, Maguito Vilela segue tratamento em São Paulo; “Recuperação lenta mas que está sendo positiva”, afirma Rogério Cruz

Internado há exatos 40 dias, Maguito Vilela segue sua recuperação; ele está estável e se respondendo bem ao tratamento
Internado há exatos 40 dias, Maguito Vilela segue sua recuperação; ele está estável e se respondendo bem ao tratamento

O novo boletim médico do candidato eleito à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) foi divulgado pela assessoria do político na tarde desta terça-feira (01/12). Internado desde o dia 22 de outubro, ele “encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a hemodiálise contínua, estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO.”

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta terça-feira, o seu vice Rogério Cruz (Republicanos) trouxe outras informações sobre o companheiro eleito. Ele relatou que teve uma conversa com Marcelo Rabahi, um dos médicos que estão acompanhando o tratamento de Maguito. “A situação dele é favorável, é uma recuperação lenta mas que está sendo muito positiva, inclusive para os médicos que estão acompanhando ele e transmitindo aqueles boletins. Acreditamos no melhor possível. Ele é um guerreiro, é um homem que já enfrentou várias circunstâncias e essa com certeza já passou do pior e muito em breve estará conosco já recuperado”, pontuou.

Veja na íntegra o novo boletim assinado por Carmen Barbas, Marcelo Rabahí e Miguel Cendoroglo:

São Paulo, 01 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 01 de dezembro, encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a hemodiálise contínua, estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política