22 de novembro de 2024
Cidades

Instituto Haver deixará gestão do Hugo no próximo sábado (30)

No próximo sábado (30), termina o contrato de gestão do Instituto Haver junto ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O INTS será o responsável pela administração da unidade. A OS ainda aguarda o repasse de recursos na ordem de R$ 20,7 milhões, aproximadamente. O Instituto Haver informou que tem colaborado para fazer a transição. Foi ressaltado que durante o período houve um aumento na produtividade dos serviços prestados.

A receber

A Organização Social Haver espera receber o restante de repasses do Estado até o dia 15 de dezembro. O presidente do Instituto Haver, Yuri Vasconcelos, disse que os recursos serão utilizados para quitar dívidas com fornecedores e fazer acertos trabalhistas.

“Sim temos recursos a receber, e temos ainda acertos a fazer. Esses recursos deverão ser nos passados nos próximos dias, acreditamos que quitaremos pendências financeiras com fornecedores, antes de 15 de dezembro, as questões trabalhistas no mesmo tempo para que a gente entregue o relatório final de prestação de contas, o quanto antes possível”, afirmou.

Funcionários

Yuri Vasconcelos disse que será feito acerto trabalhista com os funcionários celetistas, em torno de 1150 pessoas. Somando com pessoas jurídicas contratadas e os terceirizados, o número de colaboradores sobe para cerca de 2,3 mil, sem contar os efetivos do Estado. O Instituto Haver fará todo o acerto.

“Os funcionários do Instituto permanecerão em pequena parte desde que façamos um processo de prestação de contas que vai durar cerca de 60 dias depois da nossa saída. As pessoas da operação deverão continuar no hospital, se manifestarem interesse, por meio de um processo de seleção que está sendo feito pela nova organização social”, declarou.

Transição

O presidente do Instituto Haver destacou que tem colaborado para fazer uma transição junto ao INTS, e que o HUGO será entregue em boas condições para a organização social.

“A transição tem sido muito tranquila, nós temos colaborado e deixado o pessoal à vontade para passear, andar nos lugares, conversar com as pessoas, fazer o próprio processo de seleção, pegar as informações necessárias para que não haja uma descontinuidade. Temos passado informações relativas ao nosso estoque, os questionamentos sempre estão sendo respondidos a eles e via Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou.

Em instantes outras informações


Leia mais sobre: / / / Cidades