Uma parceria entre a Fecomércio e a prefeitura de Goiânia vai oferecer 10 mil vagas em dez cursos de capacitação às pessoas que estiverem cadastradas no Renda Família. O anúncio do programa de capacitação foi feito na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com a prefeitura, os primeiros beneficiados serão aqueles que vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza.
Os cursos oferecidos são: Cuidador de Idoso (360 vagas), Assistente de Recursos Humanos (360 vagas), Técnicas de Vendas (260 vagas), Assistente Administrativo (360 vagas), Recepcionista (150 vagas), Estoquista (100), Assistente de logística (100 vagas), Agente Comunitário (100 vagas) e Operador de Caixa (100 vagas). Outras áreas também serão disponibilizadas no decorrer do ano e as inscrições podem ser feitas pelo site do Senac.
Durante o lançamento, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que a qualificação profissional é um mecanismo de transformação social. “O amparo a quem mais precisa passa também pela formação, uma vez que as pessoas capacitadas têm condições de se inserirem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de seus familiares”, afirmou.
“Sabemos que muitas pessoas não têm condições de investir em cursos profissionalizantes. O Senac tem um compromisso com a sociedade e tem por objetivo preparar essas pessoas para que elas se tornem competitivas e interessantes para o mercado de trabalho. O Senac fomenta diretamente a Economia e neste momento de pandemia isso é fundamental para a retomada do crescimento do País”, diz o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi.
Leia mais sobre: cursos profissionalizantes / fecomércio / Renda Família / Destaque 2 / Goiânia