Está aberto mais um edital do projeto ‘Minha Primeira Viagem’, do Serviço Social do Comércio (Sesc). As viagens gratuitas estão previstas para Fortaleza (CE), entre 31 de janeiro e 06 de fevereiro, e para Recife (PE), de 15 a 21 de fevereiro. As inscrições estarão disponíveis nos dias 04 e 05 de janeiro nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí.
O projeto é voltado para pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor de três salários mínimos. Portanto, poderão ser beneficiados pelo ‘Minha Primeira Viagem’, trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.
“O Sesc desempenha um papel fundamental ao oferecer serviços como o Projeto Minha Primeira Viagem de forma gratuita. É uma oportunidade de promover inclusão, lazer e, acima de tudo, a realização de sonhos para muitas famílias”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.
Em Recife (PE), entre os dias 15 e 21 de fevereiro, os participantes desfrutarão de uma visita à praia de Porto de Galinhas e Maragogi, além de um City Tour em Olinda e Recife. Atividades recreativas estão previstas, como trilha ecológica, vivência nos biomas da região e visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA).
Já em Fortaleza (CE), de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, o roteiro proporciona um City Tour pela capital cearense, uma visita ao centro histórico de Fortaleza e ao Museu do Caju. Os participantes terão momentos de lazer na Praia de Cumbuco e Canoa Quebrada, além de um contato especial com a Comunidade Indígena Tapeba. Ambas as viagens terão embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia.
O projeto desenvolvido pelo Sesc tem feito a alegria de diversas pessoas que ainda não tiveram oportunidade de viajar para outras cidades a passeio. Como é o caso da Elivania Teles, contemplada para o Rio de Janeiro. “Eu não acreditava que ia ser selecionada. Mesmo dentro do aeroporto a ficha não caiu. Só depois que eles escanearam o QRCode das passagens e entramos para embarcar que eu pensei, é verdade”, confidenciou, emocionada.
Arlei Barbosa, contemplado para Porto Seguro, expressou sua gratidão pela oportunidade. “A gente não imaginaria que conseguiria trazer a família para fazer essa viagem e o Sesc proporcionou isso pra gente”, destacou. Ele descreveu a incredulidade ao receber a notícia e a ansiedade até o momento do embarque.
“É gratificante proporcionar uma iniciativa que busca diminuir as barreiras socioeconômicas para o turismo, ampliando horizontes e mostrando que experiências enriquecedoras podem ser acessíveis a todos”, comentou Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac.