A Prefeitura de Goiânia iniciou a construção de uma passarela metálica para ciclistas na ponte do Córrego Cascavel, na ciclovia da Avenida T-63, como parte da segunda etapa de obras do local. Com isso, será feita a integração estrutural do trecho cicloviário entre os setores Jardim América e Parque Anhanguera.
Além disso, a estrutura promoverá o alinhamento da via. O concreto que existe atualmente no local será removido para garantir mais segurança ao tráfego dos ciclistas. A passarela, que terá chapas expansivas de aço, será sustentada por 16 treliças soldadas e encaixadas nas duas vigas já existentes na ponte.
Os 50 metros vão exigir 15 chapas no piso e outras no guarda-corpo. Cada chapa terá 50 centímetros de altura e três metros de comprimento por 1,20 metro por largura. Com a conclusão da obra, será entregue novo trecho de ciclovia com 2,2 quilômetros, que ligará a Praça Nova Suíça ao Terminal Isidória, no setor Pedro Ludovico.
A obra é executada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
A ciclovia será integrada ao Terminal Isidória, que possui bicicletário. Para o diretor técnico da CMTC, a implantação do corredor preferencial da T-63 garantirá mais fluidez ao ônibus e facilidade ao ciclista. “O corredor tem seis quilômetros, por onde passam 86 ônibus que realizam 562 viagens por dia”, disse.
“Agora, estão sendo feitos os últimos reparos no nivelamento e na jardinagem”, ressaltou o presidente da Comurg, Edilberto Dias. A ciclovia da T-63 possui 3,2 quilômetros concluídos entre o Parque Anhanguera e a Praça Nova Suíça.
Leia mais:
- Prefeitura discute viabilidade de ligação entre as ciclovias da T-63, T-7 e ciclofaixa no Parque Areião
- Ciclovia da Avenida T-63 recebe iluminação
- Prefeitura de Goiânia realiza concretagem da ciclovia da T-63
Leia mais sobre: Goiânia