A partir desta segunda-feira (11), os 71.948 estudantes que solicitaram uma vaga na rede pública estadual de Educação de Goiás já podem realizar a confirmação e efetivação da matrícula. Por meio do site de matrículas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-GO), os candidatos poderão verificar o nome da escola onde a vaga foi disponibilizada e apresentar a documentação na unidade para efetivação da matrícula.
Para realizar a matrícula o estudante e/ou responsável deverá informar o número de solicitação de matrícula e os dados pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e o certificado de vacinação. Os estudantes poderão fazer a efetivação da matrícula até o dia 15 de dezembro, quando se encerra o prazo final.
Em casos de transferência de unidade escolar e novos alunos na rede, o procedimento é o mesmo. O estudante deve verificar no site a confirmação da vaga e ir até a escola selecionada para efetivar a matrícula com os documentos pessoais em mãos. O prazo também se encerra no dia 15 de dezembro.
Conforme o calendário escolar da rede estadual, as aulas do ano letivo de 2024 estão previstas para começar no dia 22 de janeiro. Após essa data, os novos estudantes receberão os kits de uniforme e material escolar. Os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio receberão também um Chromebook, equipamento que visa auxiliar na realização das atividades escolares.
Leia mais sobre: seduc / Notícias do Estado