As obras de revitalização asfáltica da Avenida Rio Verde, entre a a GO-040 e o Terminal do Cruzeiro, começam nesta quinta-feira (14). As obras administradas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vão requalificar 5,4 quilômetros de asfalto por meio do programa de requalificação feito em parceria entre as prefeituras de Goiânia e Aparecida.

A previsão para a conclusão das obras de revitalização asfáltica é para final de janeiro de 2024. Neste prazo, será feita interdição parcial em uma das pistas da Avenida Rio Verde. Já que a via possui duas pistas e acostamento, uma delas estará interditada enquanto a outra ficará disponível para o tráfego. Por se tratar de trecho em obras, a Seinfra recomenda que motoristas e pedestres que utilizam a via redobrem a atenção.

Publicidade

Do lado que fica em Goiânia, a Seinfra dividiu a obra de revitalização asfáltica em três trechos. Entre a GO-040 e a Alameda Balbino Carvalho, com cerca de 1,1 quilômetro, que será o trecho inicial; da Alameda Balbino Carvalho até a Avenida Ipanema, no Setor dos Afonsos; e o último trecho, entre a Avenida Ipanema e o Terminal Cruzeiro do Sul, no Jardim Nova Era. A previsão é a de que o primeiro trecho seja concluído em 15 dias.

Publicidade

Conforme o projeto de revitalização asfáltica, no canteiro central foi feita a instalação de pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, bancos e pergolados. Cada sentido da via, que divide os dois municípios, já recebeu iluminação em LED e agora, a revitalização do asfalto.

Publicidade