Nesta terça-feira (21), Independiente del Valle e Flamengo começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana. A partida de ida acontece no Estádio Banco Guayaquil, na cidade de Quito (Equador). O jogo de volta acontece no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.
A Recopa é o confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América de 2022, que foi o Flamengo ao bater o Athletico Paranaense contra o campeão da Copa Sul-Americana, conquistada pelo Independiente del Valle que bateu o São Paulo na decisão.
O Flamengo tem os desfalques do lateral Filipe Luís, zagueiro Léo Pereira e o volante Gérson – todos contundidos. A provável escalação da equipe carioca conta com Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Independiente del Valle x Flamengo terá transmissão ao vivo na TV fechada através da ESPN e no Star+ – Streaming que tem os direitos de cobertura da partida que começa às 21h30.
Premiação
O campeão da Recopa Sul-Americana recebe a importância financeira no valor de R$ 9,3 milhões, enquanto o vice pega R$ 4,6 milhões da Conmebol.
As duas equipes decidiram a competição em 2020. Na oportunidade o Flamengo levantou o troféu ao vencer por 5 a 2, no placar agregado. O retrospecto geral aponta o time brasileiro com duas vitórias, conta uma dos equatorianos e um empate.
Olho no Apito
A arbitragem na decisão será do Chile. No apito Piero Maza com os assistentes José Retamal e Claudio Urrutia. No VAR a responsabilidade será de Juan Lara.
🙌 ¡Se viene la CONMEBOL #Recopa 2023! Los campeones de @Libertadores y @Sudamericana jugarán por una copa más.
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 20, 2023
🇪🇨🆚🇧🇷 @IDV_EC @Flamengo
⭐️ Vem, CONMEBOL #Recopa 2023! Os campeões da @LibertadoresBR e da @SudamericanaBR duelam por mais uma taça. pic.twitter.com/1wtUc0Nj1x