O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) combateu, neste sábado (31), um incêndio de grande proporções, às margens da BR-153, entre o Ceasa e a Halexistar, próximo ao aeroporto de Goiânia. A ocorrência foi registrada às 16h49 e as chamas foram contidas às 22h.
De acordo com os bombeiros, haviam focos de incêndio em ambos os lados da rodovia, o que colocou os motoristas em risco, visto que a quantidade significativa de fumaça afetou a visibilidade na via e no aeroporto, além de danos na rede elétrica e internet.
“A guarnição priorizou o combate às chamas próximas à via para reduzir a fumaça, seguiu para proteger a área da Embrapa e, em seguida, deslocou-se para o aeroporto. No aeroporto, constatou-se que restava apenas um pequeno foco, que não necessitava de intervenção adicional, conforme acordado com os brigadistas locais”, pontuou a corporação.
Ao todo, cerca de 20 bombeiros trabalharam na operação, além dos brigadistas do aeroporto. “O incêndio foi controlado até sua contenção por aceiros adjacentes às 22h, com apoio das equipes Muruá, ABT-34 (BEOPP), ASA-239 e ABT-36 (CAEBM)”, explicou o Corpo de Bombeiros.