22 de novembro de 2024
Cidades

Impressão da Carteira de Trabalho continua sendo feita em Goiás

Unidade do Sine está fechada. Foto: Divulgação
Unidade do Sine está fechada. Foto: Divulgação

A emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em formato físico será continuada até que o Ministério da Economia defina a data final para o fornecimento do papel-moeda específico para sua confecção.

A CTPS impressa foi suspensa pela Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTB-GO), desde a última segunda-feira, 6. Porém, as unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE) que atendem nos Vapt-Vupts e em alguns postos ainda continuarão fornecendo o modelo físico.

A diferença é que o novo prazo para entrega passou dos 15 para 45 dias, após ser feita a solicitação em um dos postos.  A CTPS digital substituirá a de papel nas contratações. Com a digital, basta o trabalhador informar o número do CPF no momento da contratação.

Para quem já tem a CTPS em formato impresso e quer migrar para o digital, basta fazer cadastro no site (acesso.gov.br), Sine Fácil ou no INSS, entrar na loja de aplicativos de seu Smartfone (android ou IOS), procurar por “Carteira de Trabalho Digital”, baixar a ferramenta e preencher os dados solicitados.

Para quem não tem cadastro será necessário clicar em “Crie sua conta”, preencher os dados solicitados, criar uma senha no site e, então, acessar novamente o aplicativo, digitar seu CPF e a senha cadastrada, e clicar em “Entrar”.


Leia mais sobre: / / Cidades