18 de novembro de 2024
Saúde • atualizado em 02/02/2024 às 12:55

Imas: Atendimentos oncológicos retornam e Instituto segue em negociação com prestadores

Hemolabor retorna com atendimentos oncológicos após quitação de parcela. Valores não foram divulgados
Ao Diário de Goiás, o Imas informou que ainda segue em tratativa com os prestadores de serviço para a resolução de pendências financeiras. (Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia).
Ao Diário de Goiás, o Imas informou que ainda segue em tratativa com os prestadores de serviço para a resolução de pendências financeiras. (Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia).

Após dias de suspensão de atendimentos oncológicos pelo Hemolabor, por falta de pagamentos, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) retornou com os tratamentos após quitação da parcela de maio de 2023. Segundo o Hemolabor, o instituto também se comprometeu a depositar a parcela de maio de 2023 no próximo dia 10 de fevereiro.

Ao Diário de Goiás, o Imas informou que ainda segue em tratativa com os prestadores de serviço para a resolução de questões como atendimento de qualidade, atendimento de urgência, auditoria e financeiro. Conforme a nota, os atendimentos aos usuários seguem sendo realizados normalmente e quem tiver dificuldade para agendar consultas e exames poderá entrar em contato com o departamento de assistência social pelo telefone: 3524-1129.

Relembre o caso

Por falta de pagamento, prestadores de serviço interromperam o atendimento oferecido pelo Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas). A dívida segundo a presidente do Sindilabs-Go e da FEHOESG, Christiane do Valle, ultrapassava R$ 150 milhões em novembro de 2023.

Além da inadimplência, alguns servidores municipais alegaram em janeiro deste ano que tiveram o tratamento oncológico interrompido pelo Imas de Goiânia, sem aviso prévio, e mesmo tendo um desconto mensal de R$ 600 da folha salarial. O motivo seria a falta de repasse de verba da prefeitura para os atendimentos.

Segundo o instituto, várias ações estão sendo realizadas para uma resolutiva, como: a análise e proposta organizacional da Universidade Federal de Goiás incluindo um cronograma de pagamento aos prestadores e um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Goiânia que propõe mais autonomia na gestão do órgão e a atualização de contratos com seus prestadores.

Confira a nota do Imas na íntegra:

“O Imas informa que segue em tratativa com os prestadores de serviço com o objetivo de oferecer um tratamento de qualidade aos usuários do instituto.

Referente aos pagamentos e valores recebidos por cada prestador, esclarecemos que em obediência ao sigilo contratual não podemos divulgar essas informações.

O Imas ressalta que o atendimento aos usuários seguem sendo realizado normalmente e quem tiver dificuldade para agendar consultas e exames poderá entrar em contato com o departamento de assistência social pelo telefone: 3524-1129.”

Confira a nota do Hemolabor na íntegra:

“O Hemolabor informa que retomou o atendimento aos pacientes do Imas na sexta-feira, 26 de janeiro, após o plano de saúde quitar a parcela de abril/2023. O plano se comprometeu a depositar a parcela de maio/2023 no próximo dia 10 de fevereiro. Por respeito e proteção aos pacientes em tratamento contra o câncer, o Hemolabor segue prestando atendimento completo e multidisciplinar e aguarda que todo o débito seja quitado e que a situação se regularize o mais rápido possível.”


Leia mais sobre: / / / / Cidades