12 de setembro de 2024
Natal iluminado

Iluminação da BR-153 ainda depende de instalações de medidores, diz secretário

Davi Mendanha afirma que o projeto de iluminação na BR-153, em Aparecida, aguarda apenas instalações de relógios e energização, com estimativa de conclusão antes do Natal
Foto: Altair Tavares/DG
Foto: Altair Tavares/DG

O projeto de iluminação da BR-153 no trecho que corta Aparecida de Goiânia, já está em processo de finalização. Ao Diário de Goiás, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Davi Mendanha, afirmou que falta somente a instalação dos medidores para contabilizar a quantidade de energia consumida, e a energização por parte da Equatorial. A estimativa é de conclusão antes do Natal.

De acordo com Mendanha, tudo que deveria ser realizado por parte da Prefeitura de Aparecida no projeto de iluminação da BR-153 já foi finalizado. “O projeto está concluído em relação à substituição de luminárias e aos reparos que deveriam ser feitos, que é troca de fiação, contactoras, entre outros. Toda essa parte técnica”, destaca.

Segundo o secretário, resta somente a instalação dos medidores de energia e a energização, que é feita pela Equatorial. “Falta agora instalarmos os relógios para podermos contabilizar a quantidade de energia consumida. Então, a Equatorial está esperando que façamos essa instalação para que, logo após essa instalação, ela possa ligar dois pontos de energia que estão faltando na BR-153”, explica Mendanha.

Davi ressalta que os três transformadores que faltavam, inclusive, já foram instalados. Ao todo, restam ainda 12 relógios. “Nós já pedimos esse material. Acredito que chega essa semana. Uma previsão de uns dez dias a gente consigue já finalizar e ver a BR-153 totalmente iluminada”, pontua o secretário de Desenvolvimento.

Por fim, Mendanha finaliza acrescentando que o plano é de que, até o Natal, outro trecho do projeto de iluminação da BR-153 já esteja sendo feito. “Acredito que no Natal já estejamos fazendo o anel viário”, estima.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários