23 de dezembro de 2024
Cidades

Igreja Lagoinha, berço do grupo Diante do Trono, anuncia nova sede em Goiânia

Sede da Igreja Lagoinha na capital. (Foto: Divulgação)
Sede da Igreja Lagoinha na capital. (Foto: Divulgação)

A Igreja Batista da Lagoinha terá nova sede em Goiânia. O templo ficará na Avenida Ipanema, nº 1322, no Jardim Atlântico, próximo ao CT Edmo Pinheiro, do Goiás Esporte Clube.

A igreja é conhecida por ser o berço da banda cristã Diante do Trono, que revelou importantes cantores da música gospel como Nívea Soares, Ana Nóbrega e Israel Salazar.

No novo prédio, a Lagoinha Goiânia, como é chamada pelos membros, realiza cultos às quarta-feiras, às 20h; e aos domingos, às 9h e 19h. A igreja é liderada pelo pastor Cledson Silveira, de Belo Horizonte (MG), transferido recentemente para Goiânia.

Cledson garante que a igreja recebe os visitantes e membros com todas as medidas de segurança contra a Covid-19. “Além de aferir a temperatura e oferecer álcool gel para higienização, preparamos o novo prédio com distanciamento entre os assentos, cuidando também da limpeza constante de superfícies de contato e do uso de máscara”, explica o pastor.

Na avaliação de Cledson Silveira, que também é teólogo, as instituições religiosas estão cumprindo e continuarão exercendo papel determinante na sociedade no pós-pandemia, com apoio espiritual às pessoas que tiveram a saúde mental mais afetada pelos efeitos do longo período de isolamento e restrições.

“Por muitas vezes, as pessoas sofrem silenciosamente com solidão, depressão, sentimento de abandono e de incapacidade. E como a própria ciência já tem provado, o acompanhamento espiritual pode ser a chave para superar essas e tantas outras adversidades da vida. Esse é um trabalho que a Lagoinha faz com primazia, norteada pelo que Jesus Cristo no seu sermão narrado no evangelho de João 15:12: ‘O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei’”, cita pastor Cledson.

Obras sociais

A Lagoinha também é conhecida nacionalmente também por suas obras sociais. A igreja executa projetos específicos (chamados ministérios) para mais de 240 segmentos da sociedade. Entre eles se destacam os de doação de cestas básicas e acolhimento da população em situação de rua.

Outro projeto social de grande envergadura, desta vez em âmbito internacional, é o que oferece alimentação, vestuário, estudos e cursos de capacitação para adolescentes vítimas de abuso sexual e trabalho escravo na Índia.

A Igreja Batista da Lagoinha foi criada há mais de 60 anos em Belo Horizonte, onde fica a sede nacional da denominação. Em Goiás, a Lagoinha está presente com igrejas em Goiânia (desde março de 2019), Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Valparaíso de Goiás. A Lagoinha tem mais de 500 igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia