A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8), um idoso de 75 anos, que arrastava uma cadela pelas ruas do Residencial Canadá, em Goiânia, amarrada a uma motocicleta. O animal foi resgatado por populares que flagraram a ação e denunciaram à polícia.
De acordo com testemunhas, o idoso conduzia uma moto com uma corda que amarrava o cão à garupa da moto. O autor do crime foi localizado pela polícia logo após o ato e autuado em flagrante. O denunciante também compareceu à delegacia especializada, com a cachorra ferida, para comprovar a prática do crime, e prestar depoimento.
À polícia, o autuado alegou que fazia um favor a uma amiga, em levar a cadela para outra mulher, mas negou que ela estava amarrada na moto, com a afirmativa de que a puxava pela mão. O idoso afirmou, ainda, que o animal não queria andar, então ele a teria soltado e voltado para casa de sua amiga. As imagens, porém, são contrárias e comprovam o crime.
O idoso encontra-se preso, de acordo com a PC-GO, aguardando audiência de custódia. Já o animal, foi atendido no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, medicado e ficado sob a responsabilidade do denunciante que a socorreu.
O crime de maus-tratos a animais, quando se tratar de cão ou gato, tem pena de até cinco anos de prisão, segundo informações da polícia.
Leia mais sobre: Maus tratos / maus tratos a animais / PC-GO / Polícia Civil de Goiás / Cidades