Nesta última sexta-feira (28), um idoso de 69 anos foi interrogado e confessou ter matado o próprio filho. O homicídio ocorreu na última terça-feira (25), na Vila Santa Helena, região central de Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, o idoso alega que agiu em legítima defesa.
A investigação revelou que o suposto autor, que era pai da vítima, sofria há anos com agressões físicas e verbais motivadas pelo uso excessivo de drogas do falecido, que era usuário há vinte anos e ainda residia com o pai. O idoso afirmou que o filho tentou lhe ferir com uma faca e que para se defender, acabou utilizando uma arma de fogo que tinha adquirido clandestinamente contra a vítima.
No dia do crime, o próprio idoso acionou a Polícia Militar e alegou que algum desconhecido invadiu a residência e matou seu filho, inclusive indicando alguns desafetos que teriam interesse em sua morte. Porém, os policiais civis localizaram diversas testemunhas e outros elementos que apontaram para a responsabilidade do pai.
Durante a operação, a polícia civil apreendeu a arma do crime, um revólver de calibre 32, que estava na posse de um terceiro, prendendo-o em flagrante. Desdobrando a operação, identificaram ainda o homem que vendera a arma, prendendo-o em flagrante na posse de outras quatro, duas delas de calibre restrito. O suspeito responde em liberdade sobre o homicídio do filho e a conclusão do inquérito aguarda ações complementares, inclusive o laudo pericial.