Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Ibope repete Serpes: Eliton e Daniel empatados no segundo lugar; Caiado mantém liderança

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

Foi divulgada na noite desta sexta-feira (17), pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Anhanguera. Ronaldo Caiado (DEM) lidera as intenções de voto com 36%. Daniel Vilela (MDB) e José Eliton (PSDB) estão empatados com 10%.

Levando em consideração a margem de erro da pesquisa, na ordem de 3%, Caiado apresenta variação entre 39 e 33%. Daniel e José Eliton entre 13 e 7%.

Publicidade

 A candidata do PT Kátia Maria tem 5% das intenções de voto. Alda Lúcia (PCO) e Marcelo Lira (PCB) aparecem 3%. Weslei Garcia (PSOL) figura com 2% na pesquisa Ibope.

Em relação as variações, levando em conta a margem de erro, Kátia tem variações entre 2 e 5%. Alda e Marcelo 0 e 6% e Weslei 0 a 5 %.

21% dos eleitores consultados informaram que vão votar em branco. 11% não souberam responder a pesquisa.

Rejeição

Dos 812 entrevistados, o candidato que tem maior índice de rejeição é o atual governador, com 28%. Em seguida, o democrata aparece com 26%, seguido do emedebista, com 22%. Kátia Maria, Weslei Garcia e Marcelo Lira tiveram 13% de rejeição, cada um. Na sequência, Alda Lúcia, com 11%. O número de pessoas que respondeu que votaria em todo soma 9% e os que não sabem ou não responderam, 21%.

Metodologia

Ao todo, foram entrevistados 812 eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo 00742/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 05595/2018. A pesquisa tem 95% de confiança e 3% de margem de erro

Avaliação de governo

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação do governo de José Eliton (PSDB), que assumiu em 7 de abril. Conforme o levantamento, 2% dos entrevistados consideram ótimo; 16%, bom; 37%, regular; 13%, ruim; 23%, péssima; e 9% não souberam avaliar ou não responderam.

 

Publicidade