Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 2 anos atrás

Hugo Bravo garante sequência de Claudinei Oliveira no Vila Nova, mas pede “reinvenção”

Compartilhar

Neste mês de março, o Vila Nova Futebol Clube foi eliminado no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Copa Verde. O insucesso nas competições gerou frustração e os torcedores começaram a questionar o técnico Claudinei Oliveira e o diretor de futebol Frontini.

As cobranças por mudanças são muitas, mas os dois profissionais seguem no Onésio Brasileiro Alvarenga para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no dia 14 de abril e terá transmissão da Televisão Bandeirantes.

Publicidade

Para disputa da competição nacional, o Vila Nova deve trazer um time de contratações. Alguns jogadores já deixaram o clube, como foram os casos dos atacantes Vinícius Leite e Hyuri e do zagueiro Carlos Alexandre.

Publicidade

O técnico Claudinei Oliveira ressaltou a chegada de novas peças e o tempo de preparação que terá até o início do Brasileirão: “Teremos semanas para trabalhar. Infelizmente não teremos todos os jogadores logo na 1ª Rodada, já que alguns ainda estão envolvidos em decisões estaduais”.

Publicidade
Claudinei Oliveira – Técnico do Vila Nova (Foto – Leo Iran)

REINVENÇÃO

Com um elenco com mais qualidade, é esperado que Claudinei Oliveira tenha capacidade para desenvolver um trabalho melhor do que foi apresentado até o momento. Em entrevista após a eliminação para o Cuiabá, na Copa Verde, Hugo Bravo – presidente colorado, pontuou a situação do treinador.

“Começamos a temporada com um elenco bem enxuto. Eu tenho responsabilidade e o Claudinei também. Ele vai ter que se reinventar, mas a responsabilidade não é única dele ou minha e não só dos atletas”.

Publicidade

O dirigente espera nesta reinvenção pedida para Claudinei Oliveira um novo conceito de jogo: “O modelo vai ter que ser repensado. Vai ter que mexer em algumas peças e algumas coisas. Porque se adotarmos a mesma estratégia, vamos chegar ao mesmo resultado que não foi legal. Buscamos montar um time bem competitivo, dentro das nossas limitações e que vai entrar no Brasileiro para buscar em pé de igualdade as vitórias”.

FRONTINI

Hugo Jorge Bravo também confirmou a permanência do diretor de futebol para disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente revelou que sabe as negativas que Frontini vem tendo do próprio Vila Nova e do mercado no momento das negociações. “As vezes aparece um jogador e ele diz para trazermos, mas é 120 ou 150 mil reais e eu digo que não vamos trazer”.

CONTRATAÇÕES

O Vila Nova já acertou a chegada da sete reforços para disputa do Brasileiro da Série B. São eles o lateral direito Léo Duarte (Inter de Limeira), volante Igor Henrique (Água Santa), atacantes Caio Dantas (Botafogo-SP), Ronald (Água Santa), Everton Brito (Inter de Limeira), João Celeri (Grêmio Anápolis) e Matheus Jesus (União Suzano).

Publicidade