22 de novembro de 2024
Cidades

Homem responsável por sequestro no Pará há 23 anos é preso em Goiânia

Foi preso nesta terça-feira (8) em Goiânia o sequestrador Haroldo Saraiva de Arruda, de 53 anos. Ele foi condenado pelo sequestro de uma jovem, filha de um empresário de Ananindeua (PA), em 1996.

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de prisão expedida pelo Poder Judiciário do Pará. A condenação de Arruda, por extorsão mediante sequestro, foi ainda em 1998 e ele chegou a cumprir pena de 13 anos de reclusão. Depois, se mudou para a capital goiana. Segundo a delegada Mayana Rezende, ele, porém, não pagou todo o débito com a Justiça.

“O Haroldo conseguiu a progressão do regime e se aproveitou para fugir e, assim, parou de cumprir a pena”, disse a delegada em entrevista à TV Serra Dourada. Rezende também revelou que ele deve retornar ao Pará, por ordem judicial.

O caso

Durante 22 dias, a jovem sequestrada pelo grupo do qual Arruda era integrante foi obrigada a permanecer em uma mata e teve os cabelos cortados e enviados para sua família para pressionar pelo pagamento de resgate. Ela foi barbarizada, ficou dias sem comer e tomar banho. A atuação da polícia conseguiu com que a vítima fosse devolvida sem o pagamento do resgate exigido pelos bandidos.

 


Leia mais sobre: / / Cidades