Foi encontrado em Santa Catarina, nesta quinta-feira (7), o paciente de 54 anos, diagnosticado com Covid-19, que fugiu do Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia no último domingo (3).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele viajava como passageiro de uma carreta, na BR-116, em Ponte Alta, quando o veículo foi parado em abordagem de rotina.
O motorista explicou que deu carona ao homem e que seguia para o Rio Grande do Sul. Ele, porém, alegou que não sabia que o passageiro havia sido diagnosticado com Covid-19.
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina foi chamada e transportou os dois para um hospital de Ponte Alta. O motorista fez o teste e o resultado deu negativo para infecção do novo coronavírus. Já o paciente que fugiu ficou internado, pois além da infeção pela Covid-19 apresentou outras comorbidades.
O homem fugiu depois de ter solicitado alta médica do HCamp. Ele deixou o hospital antes de recebê-la. A unidade notificou os Centros de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiânia e do estado para que acompanhassem o paciente.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Hospital de Campanha / Cidades / Destaque 2