Publicidade
Cidades
| Em 8 meses atrás

Homem é preso por posse de armas de fogo e manter dois tatus na geladeira

Compartilhar

Uma denúncia anônima sobre um homem que estaria ameaçando pessoas nas proximidades da Vila Finsocial com uma arma de fogo foi recebida pela equipe da Força Tática do 42° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi anônima e o suspeito “aparenta ter entre 40 e 50 anos, de estatura baixa e pele morena”. A equipe abordou o suspeito que negou as acusações, mas admitiu ter armas de fogo.

Ao chegar na residência do homem, a equipe encontrou as armas guardadas em um cofre no quarto, sendo uma carabina calibre .357, uma carabina calibre .44 sem numeração, uma espingarda calibre .36 e um revólver, além de 117 munições de diferentes calibres.

Publicidade

Na residência foram encontrados também dois tatus dentro da geladeira e os animais silvestres foram apreendidos baseado na Lei 9.605/98, Art. 29 que diz que é proibido “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Publicidade

O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e de animais silvestres.

Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.