A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante um homem pelo crime de estelionato. Ele aplicava golpes se utilizando das contas de redes sociais que estavam logadas em um aparelho celular que foi roubado no último sábado (23/07), em Aparecida de Goiânia. O homem foi autuado por estelionato consumado, com a majorante do crime continuado, uma vez que permanecia enviando mensagens para os contatos da vítima e mantendo os anúncios do Facebook ativos.

Segundo a Polícia, o autor anunciava produtos – que não existiam – para venda no Facebook, de maneira que utilizava o Whatsapp para se passar pela vítima, pedindo dinheiro emprestado aos seus contatos. Ao todo foram identificadas 3 vítimas do golpe.

Publicidade

Por meio das chaves PIX e das contas utilizadas, chegou-se ao autor com o testemunho de sua ex-esposa, uma das beneficiadas pelas transferências, dando conta de que ele realmente utilizava esta conta para receber valores, com as datas coincidindo com as transações realizadas pelas vítimas.

Publicidade

A Polícia Civil também constatou que o referido homem é o autor do roubo, com a vítima o reconhecendo, além de o fato ter sido gravado por câmeras, motivo pelo qual representou-se pela decretação de sua prisão preventiva.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: DPE-GO requisita à DGAP informações sobre mortes na CPP (diariodegoias.com.br)

Publicidade