Publicidade

Homem é preso após ameaçar e extorquir a mãe idosa para comprar drogas em Goiânia

Por 6 meses atrás

Um homem de 37 anos foi preso por extorsão e maus-tratos contra a mãe, uma idosa de 72 anos. A ação faz parte da Operação Desumanus e aconteceu nesta quarta-feira (6), no Setor Crimeia Leste, em Goiânia. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), Alexandre Bruno, o homem teria vendido os móveis e a ameaçava para comprar drogas.

“Ele havia tomado o celular de sua mãe, bem como subtraído algumas panelas que estavam no interior da casa e ameaçou vender esses bens se ela não arrumasse dinheiro para ele poder comprar drogas”, disse.

Publicidade

De acordo com o delegado, o homem já é reincidente, ou seja, já havia sido preso pela DEAI pela mesma prática delitiva. Dessa vez, ele foi preso pelo crime de extorsão.

Publicidade

Segundo as informações da Polícia Civil, na quarta-feira o homem teria pegado as últimas panelas e o celular da idosa, a ameaçando de morte. Além disso, ele a obrigou a ir na casa dos vizinhos, debaixo de chuva, para pedir dinheiro emprestado para que ele pudesse comprar drogas. Caso ela retornasse sem dinheiro, ele afirmou que venderia os objetos e que se ela procurasse a família seria morta.

Publicidade

Mesmo diante das ameaças, a idosa denunciou o caso para a polícia.

Operação

Publicidade

Segundo o delegado, quando a delegacia tomou conhecimento da situação foi até a residência, mas o homem não estava no local. Portanto, a equipe da Polícia Civil aguardou até que ele retornasse, momento que o suspeito tentou fugir.

“Ele empreendeu fuga pulando muros de algumas casas circunvizinhas a da idosa, mas os policiais foram perseverantes e acabaram prendendo. Recuperaram o celular da idosa e as panelas”, afirmou.

Ao entrar na casa, a equipe policial percebeu que não havia móveis, já que o homem teria vendido para comprar drogas, além de ter utilizado o cartão da idosa para realizar saques indevidos. Os policiais afirmaram que a idosa apresentava sinais de fome e sede, uma vez que a água da casa havia sido cortada e não tinha condições de comprar alimentos.

O homem segue preso, sendo solicitada a conversão da prisão em flagrante delito para preventiva.

Publicidade
Compartilhar
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.