Um homem de 40 anos foi vítima de estelionato no último domingo (15), em Catalão. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 40 anos, estava utilizando o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal, quando seu cartão de débito ficou preso na máquina.
Enquanto tentava recuperar o cartão, um homem se aproximou, se passando por funcionário do banco, e forneceu um número de telefone para suposta assistência técnica. O golpista orientou a vítima a ligar para o número 0800, onde um atendente pediu seus dados pessoais, incluindo a senha do cartão, para solucionar o problema.
A vítima foi orientada a deixar a agência, enquanto seguia as instruções e o cartão, que permanecia preso no caixa eletrônico, foi furtado. Em seguida, na madrugada do dia 16 de setembro, foram realizados dois saques de sua conta, nos valores de R$ 1.000,00 e R$ 90,00.
A informação é do portal Zap Catalão, que frisou que a vítima registrou a ocorrência na Central de Flagrantes. Segundo a publicação, a Polícia Civil vai utilizar imagens de câmeras de segurança do local para tentar identificar os autores do crime.