Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 1 ano atrás

Higo Magalhães prega respeito ao ABC e diz que Vila Nova será agressivo e corajoso no jogo do acesso

Compartilhar

A vitória na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Ceará no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, foi decisiva com tropeços de adversários diretos, para que o Vila Nova Futebol Clube chegasse em sua última rodada na competição, dependendo das próprias forças para conquistar o acesso para elite do futebol nacional.

Leia também – Quanto o Vila Nova ganha com o acesso para Série A?

Publicidade

Diante da equipe cearense, o Tigrão começou o jogo pressionado e logo nos primeiros minutos já tinha a vantagem no placar. Mas e contra o ABC neste sábado (25), no Estádio Frasqueirão? A estratégia é atacar desde o início? O técnico Higo Magalhães considera que essa é uma característica do time colorado.

Publicidade

“Nessa reta final da competição quem conseguir dentro da maior parte do jogo, essa manutenção de agressividade, de coragem, de jogar para frente, de respeitar o adversário e chegando próximo daquilo que você tem de melhor. Até então conseguimos jogar assim. Agora é o último jogo, onde vale muita coisa, principalmente do nosso lado. Respeitamos muito o adversário, porque estamos acompanhando o nível de competitividade que eles apresentaram nos últimos jogos”, destacou Higo Magalhães, lembrando que o ABC vem de um empate com o Juventude e vitória diante do Guarani.

Publicidade

O técnico vilanovense diz que o sono vem sendo um problema para ele nos últimos jogos e que vem dormindo pouco: “Temos que estar atento a tudo e começar a vivenciar o que vai ser o jogo, dentro do que pensamos como estratégia. Isso vai te tomando o tempo. É uma semana importantíssima para mim como profissional e também para o clube e atletas também”.

A euforia por parte do torcedor e a possibilidade de festejar o acesso é algo colocado de lado nesse momento por Higo: “Sabemos que será algo especial, mas não entendemos ainda. Isso porque estamos vivendo a preparação para o jogo. É uma diferença grande. Aí depois tudo isso será acrescentado e queira Deus que as coisas acontecessam. Só assim é que vamos entender o que é conquistar algo desse tamanho em um clube do tamanho do Vila Nova”.

Publicidade
Publicidade