Antes de receber uma proposta oficial para retornar ao comando do Vila Nova Futebol Clube, Higo Magalhães revelou que foi questionado a respeito da sua opinião em relação as chances de acesso para o Tigrão na reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico na resposta mostrou confiança em uma arrancada do time nas últimas cinco rodadas.
Higo Magalhães que assume o Vila Nova no lugar de Lisca, demitido após a derrota para o Tombense, vai fazer sua estreia diante do Atlético-GO, no próximo sábado (28), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly. Um confronto que vai potencializar o que a equipe colorada quer para sequência do Brasileirão: “É um jogo diferente. Nosso adversário está vivendo uma situação diferente e nós temos a oportunidade de fazer o nosso papel bem feito, jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor”.
“Vamos viver assim. O primeiro jogo é sábado e a nossa vida será resumida nesse jogo contra esse grande adversário. Os atletas me receberam muito bem, estamos com uma energia muito forte, nós acreditamos e cabe a nós mostrar com nosso comportamento em campo para voltar a contagiar o nosso torcedor”.
Na apresentação de Higo Magalhães, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo foi questionado a respeito da demissão de Lisca, que comando a equipe vermelha em apenas quatro partidas. “Posso ressumir é que com ele nós não chegaríamos nosso objetivo. A matemática é dificil, mas ainda acreditamos no acesso. Vamos apegar nos 3% de chances e buscar o 100%. Mudamos o estímulo, sem buscar fazer invenção. Com simplicidade e buscando trazer alguém que conhece o clube e que teve sucesso como técnico, apesar de jovem”.
“O Higo conhece nosso elenco. Assistia nossos jogos e também dos nossos adversários. O próximo jogo é a última decisão para que possamos continuar vivos no campeonato”, afirmou Hugo Bravo.