Existe uma frase que é expressada por vários colorados: “Tudo para o Vila Nova é mais difícil”. Neste enredo, o Tigrão alcançou a vitória diante do Amazonas, pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para chegar o acesso, o clube também terá que atravessar dificuldades nos cinco jogos que restam na competição.
Na sequência serão dois confrontos foram de Goiânia. Avaí e Santos. Depois dois jogos no Onesio Brasileiro Alvarenga diante de Ponte Preta e Ponte Preta. Na última rodada do Brasileirão, volta a atuar fora de casa – encara o Paysandu.
Nesta terça-feira (22), o Vila Nova entrou em campo para encarar o Amazonas com dois concorrentes diretos – Mirassol e Novorizontino – vencendo seus jogos na rodada. Era preciso vencer para seguir na briga pelo acesso. Durante o primeiro tempo, o técnico Thiago Carvalho perdeu dois jogadores por motivo de contusão. Ralf e na sequência Arílson, que foi o substituto do próprio volante.
Na etapa final, Du Fernandes que havia entrado no lugar de Arílson, também saiu contundido. Para piorar o lateral Elias, aos 40 minutos, teve que sair de campo – outro jogador lesionado. Como o Vila Nova já tinha realizado todas as alterações, o time ficou com dez em campo.
O Amazonas cresceu e criou oportunidades para vencer o jogo. Vacilou nas finalizações e deu fôlego para o Vila Nova que chegou ao gol da vitória aos 50 minutos, com Júnior Todinho, para explosão do Onesio Brasileiro Alvarenga. O atacante balançou as redes adversárias pela sexta vez com a camisa do time goiano e ressaltou a importância do resultado.
“Foi emocionante. Agradecer a dedicação e entrega do grupo, que mesmo com um a menos, não se entregou. Fui corado para fazer esse gol. Só emoção, alegria e vontade chorar. Sabíamos a importância desse jogo para continuarmos na briga pelo acesso, que é o nosso objetivo”.
Júnior Todinho na entrevista após a vitória, também destacou a importância do torcedor e que a ordem no clube é não desistir. “Temos acreditar até o final e que os torcedores também acreditem. Não temos ninguém aqui de sacanagem. As vezes o torcedor fica bravo com algum jogador que não está bem, mas é pedir paciência. Todos estamos trabalhando para colocar o Vila Nova na Série A”.