21 de dezembro de 2024
Política

Hélio Lopes assume Ipasgo e amplia espaço de Anápolis no governo

Hélio Lopes em discurso de posse nesta quinta. (Foto: Reprodução/Facebook Ronaldo Caiado)
Hélio Lopes em discurso de posse nesta quinta. (Foto: Reprodução/Facebook Ronaldo Caiado)

Hélio Lopes tomou posse na presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) na manhã desta quinta-feira (2), em cerimônia no Salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas. A solenidade contou com vários nomes da política de Anápolis, cidade de residência de Lopes.

Além do prefeito Roberto Naves, deputados estaduais do município, como Amilton Filho e Coronel Adaílton, marcaram presença. Lopes teve o aval de Naves para a indicação. “Ele colocou a Apae de Anápolis como a melhor do Brasil. É um soldado leal e competente. Confiamos no seu trabalho e sabemos da sua competência”, elogiou o prefeito.

Hélio Lopes presidiu a Apae de Anápolis por nove anos antes de receber o convite para o Ipasgo. Ele substitui Silvio Fernandes, que será vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). “Posso servir agora não somente Anápolis, mas todo o estado de Goiás”, afirmou Lopes. “É um grande desafio, talvez o maior da minha vida até agora”, pontuou.

Antes de ser nomeado para a presidência do Ipasgo, Lopes se filiou ao Democratas, partido do governador Ronaldo Caiado. “O presidente do Ipasgo, no sentido de servir a seus usuários, será pluripartidário”, ponderou.

O governador ressaltou a responsabilidade do novo presidente. “Cabe ao Estado gerir esse órgão responsável por mais de 600 mil vidas”, disse. Caiado também destacou a confiança em Lopes para executar uma “gestão com paixão e carinho, mas com mão firme para que o dinheiro vá para onde deve ir”, afirmou.


Leia mais sobre: / Política