O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou que o programa do governo federal para baratear carros populares foi modificado. O programa vai priorizar ônibus e caminhões.
De acordo com o ministro, apesar das mudanças, os carros ainda serão contemplados. “A gente repaginou o programa e ele ficou mais voltado para o transporte coletivo e o transporte de carga, mas o carro também está contemplado”, disse Haddad.
Segundo a Agência Brasil, a apresentação do programa reformulado será feita por Haddad na tarde desta segunda-feira (5), após evento do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto.
O programa de medidas para reduzir o preço dos carros populares no mercado foi anunciado pelo ministro da Fazenda no final de maio. De início, a medida visava a redução por meio de benefícios fiscais a carros que custam até R$ 120 mil, acarretando em diminuição de até 10% nos valores.
Na ocasião, Haddad confirmou que o presidente Lula já tinha aprovado as propostas do ministério em relação ao programa. A princípio, a iniciativa duraria cerca de quatro meses e a renúncia fiscal não chegaria a R$ 2 bilhões.
Leia mais sobre: Fernando Haddad / Governo Federal / Política