“Temos a maior torcida do Centro-Oeste e agora tempos o maior estádio particular do Centro-Oeste. É nosso e da nossa torcida”. Discurso adotado pelo presidente Gutemberg Veronez do Vila Nova Futebol Clube ao comentar a ampliação do Onésio Brasileiro Alvarenga para que o Tigrão possa receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (13), todos os laudos necessários para liberação do estádio após suas reformas foram entregues a Federação Goiana de Futebol. Em entrevista ao programa Debates Esportivos na Rádio 730, o mandatário colorado disse esperar um aval para que a partida contra o Joinville programada para o dia 2 de agosto seja transferida para o OBA.
“Todos os laudos foram protocolados na manhã desta quarta-feira na sede da Federação Goiana. Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, tudo conforme é pedido e agora depende da CBF”.
Não está descartada a possibilidade da partida contra o Ceará, marcada para o dia 23 de julho, ser transferida para o Onésio Brasileiro Alvarenga. Para isso é necessário que funcionários da Confederação Brasileira de Futebol façam uma vistória final nas dependências do estádio até a próxima segunda-feira (18).
Uma grande promoção segundo o presidente está sendo preparada para reabertura. Uma camisa promocional deverá ser comercializada para comemorar a data. “Vai existir uma ação promocional, teremos um evento para reinauguração e vamos divulgar na imprensa e vamos fazer um trabalho magnifico para chamar o torcedor para nossa casa. Vamos fazer uma camiseta comemorativa – eu fui na reinauguração do OBA – para dar para todos torcedores que comprarem ingressos”.
A nova capacidade do Onésio Brasileiro Alvarenga será de 11.788 pessoas e o estádio terá três setores para receber os torcedores.
Setor A – Destinado ao Sócio Ouro: 1.235 lugares
Setor B – Destinado ao Sócio Paixão Vermelha: 2.588 lugares
Setor C – Público que não é associado: 7.680 lugares
Tribuna de Honra – 250 lugares
Imprensa – 35 lugares