A revisão de incentivos fiscais tem causado preocupação ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). Na Assembleia Legislativa há uma CPI sobre o assunto e o governo estadual tem acompanhado de perto. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha pretende se reunir com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para debater e pacificar a questão.
“Eu quero aqui dar um recado como prefeito. A insegurança que muitas vezes tem sido causada, o governador está muito sensível a questão, tem que ter critério na hora de ceder esses incentivos, pacificar com a Assembleia, os empresários, não podemos prejudicar os que tem gerado oportunidades, até porque se as empresas saírem de Goiás, daqui de Aparecida, serão milhares de desempregados” declarou Gustavo.
O prefeito espera que o diálogo seja produtivo para que não haja prejuízo nas oportunidades de trabalho, resultando em demissões.
“Então, nós temos que estar conversando para que não venhamos perder oportunidades de trabalho. Uma empresa que venha que não pague um real de imposto, se gerar dois mil empregos, ele já está ajudando a economia local e é importante. Nós temos que ter critérios e pedir a pacificação”, afirmou.
O encontro entre Mendanha e Caiado deve ser no dia 22. Gustavo Mendanha está preocupado com a questão. Ele disse que o debate acirrado tem gerado insegurança e recentemente, uma empresa deixou de se instalar no Município, com receio da insegurança jurídica.
“Gera uma certa insegurança. Perdemos recentemente uma grande indústria que queria trazer investimentos para Aparecida. Aqui nós temos as melhores condições, privilegiada situação geográfica”, finalizou o prefeito.