14 de novembro de 2024
Política • atualizado em 27/03/2023 às 07:09

Gustavo Mendanha não percebeu gestos de aproximação de Daniel Vilela: “Nunca mais falou comigo”

Gustavo Mendanha e Daniel Vilela por muito tempo foram aliados políticos e amigos próximos
Gustavo Mendanha e Daniel Vilela por muito tempo foram aliados políticos e amigos próximos

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha destaca ao Diário de Goiás que está feliz no Patriota, onde afirma possuir excelente relação com o presidente estadual Jorcelino Braga e que não recebeu nenhum gesto de reaproximação direto do vice-governador Daniel Vilela (MDB), o que dificultaria o retorno ao MDB. “Não houve contato para reatar nenhum tipo de relacionamento”, disse.

Presidente do MDB em Goiás Daniel Vilela até chegou a dizer no começo de março que Gustavo Mendanha seria bem recebido de volta à legenda, mas após isso, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ressaltou ao DG que não houve nenhum contato direto com o vice-governador. “Ele nunca mais falou comigo. Diretamente não”, ressaltou.

Gustavo Mendanha lembra uma rápida conversa que teve com alguns emedebistas próximos ao vice-governador no velório de Dona Íris de Araújo, mas dadas as circunstâncias, as conversas se limitaram a terem sido “rápidas e cordiais”. “Com o Daniel mesmo eu nunca mais falei e não teria dificuldade caso ele me procurasse”, reforçou.

O ex-prefeito de Aparecida chega a brincar com as conversas que ligam um possível retorno ao antigo partido. “Isto está muito bom para uma boa novela”, ironiza. Enquanto Daniel Vilela não procura diretamente Gustavo Mendanha, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia se mostra tranquilo no Patriota. “Não pretendo sair, estou muito bem onde estou”.

Como Gustavo Mendanha reage ao desejo de Vilmar Mariano em se filiar ao MDB

Se Gustavo Mendanha está muito bem no Patriota, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano manifesta desejo em se filiar ao MDB. “Isso não é segredo. Ele me fala sempre que tem esse desejo de voltar ao MDB”, revela. “Mas ele tem que fazer qual o cálculo é melhor para ele: o meu apoio ou o do governador Ronaldo Caiado”, pontua.

LEIA TAMBÉM: “Todo mundo ganha com isso”, avalia Veter Martins sobre eventual retorno de Gustavo Mendanha ao MDB

Ainda assim, o assunto parece estar pacificado entre ambos. “Ele sempre me diz que mesmo com esse desejo, ficará no partido em que eu estou”, pontua. “E no momento, não estou disposto a ir ao MDB. Meu projeto é de oposição a atual gestão”, reforça. Questionado se não poderia dividir o apoio de Vilmar com o governador Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha tergiversa: “No atual momento, acho que essa possibilidade é impossível. No futuro, quem sabe”, pontua. 


Leia mais sobre: / / / Política