07 de agosto de 2024
Filiação consolidada • atualizado em 02/04/2022 às 15:41

Gustavo Mendanha assina filiação ao Patriota neste sábado (2)

Mendanha disse que no Patriota se sente seguro para encarar essa batalha
No local, uma multidão de apoiadores e filiados estiveram presentes. (Foto: Instagram)
No local, uma multidão de apoiadores e filiados estiveram presentes. (Foto: Instagram)

Após uma intensa movimentação entre conversas e tentativas de negociações com outras siglas, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou sua filiação ao Patriota durante evento na manhã deste sábado (2) em Aparecida e seguirá na disputa ao governo de Goiás.

Uma multidão de apoiadores e filiados estiveram presentes no local. Além de Mendanha, durante o evento outros 1.500 novos nomes também foram filiados pelo partido.

Antes da assinatura de filiação, o evento contou com um momento de oração feito pelo Pastor Romeu Ivo de Almeida, Presidente das Igrejas Esperança. Nas redes sociais, Mendanha destacou que foram mais de duas mil pessoas que decidiram seguir com o Patriota. ”Somos o mais novo Patriota de Goiás”, destaca.

De acordo com Mendanha, mesmo com ameaças e tentativas de anular sua pré-candidatura e evitar filiação ao Patriota, Jorcelino Braga, presidente do partido, sepre foi leal a seu projeto de oposição que o estado enfrenta. ”No Patriota me sinto à vontade e seguro para ecarar essa batalha. Agora com mais de 2 mil soldados no fronte”, publica Mendanha.

Na semana passada, em entrevista ao Diário de Goiás, Jorcelino Braga destacou que o apoio a Gustavo Mendanha era irrestrito e caminhava independente da filiação ao partido. “O Patriota está próximo dele, independente da filiação ou não. O Patriota é parceiro do Gustavo independente da filiação. Ele deve se filiar naquele que for melhor para o projeto”, disse ao DG.

Braga pontuou que Mendanha tinha de trabalhar para alcançar maior capilaridade política e alianças fora da legenda. “O Patriota está à disposição dele. É um partido que está com ele. Mas ele tem que fazer uma musculatura política maior. Tem que trazer mais partidos para um projeto de uma envergadura de um pleito para governo”.

Desde que saiu do MDB em setembro do ano passado, Gustavo Mendanha iniciou uma verdadeira peregrinação em busca de um partido. De prima, dizia que o foco não era a pré-candidatura. Naquele momento, o objetivo principal era fortalecer uma frente de oposição ao governador Ronaldo Caiado. Conseguiu apoio de siglas como o PL, Podemos, DC, PTC e o Patriota – a qual se filiará. Chegou a ter conversas com Progressistas, Republicanos e até o PSDB, de Marconi Perillo.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários