22 de novembro de 2024
Política • atualizado em 24/04/2023 às 19:43

Com presença de Valdemar, Gustavo Gayer assume comando do PL em Goiânia

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

A posse da diretoria metropolitana do PL irá trazer o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, à capital goiana nesta segunda-feira (24/04). A solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) colocará o deputado federal Gustavo Gayer (PL) no comando da legenda em Goiânia.

Gayer é um dos expoentes e mais fortes nomes do bolsonarismo em Goiás. Sempre muito próximo ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), uma candidatura do deputado federal à Prefeitura de Goiânia em 2024, levantando a bandeira da direita bolsonarista é vista com bons olhos por eleitores conservadores. 

LEIA TAMBÉM: Gustavo Gayer é investigado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação

Gustavo no entanto, nega que tenha intenção de pleitear a candidatura e diz que o seu foco é a oposição em Brasília a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Certo é que, o PL terá candidatura própria ao Paço Municipal. O deputado estadual Eduardo Prado tem colocado seu nome à disposição e já fala como pré-candidato da legenda

Para o evento, a expectativa é que toda a cúpula do partido como o presidente estadual, senador Wilder Morais participem da solenidade. Foi o próprio empresário que decidiu dar o cargo a Gayer, em uma demonstração de força do influenciador bolsonarista dentro do partido.

Aliados como o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) e a bancada do PL na Alego, devem também marcar presença na solenidade. Valdemar Costa Neto é um entusiasta que o ex-presidente Jair Bolsonaro assuma protagonismo como líder da oposição a Lula. Bolsonaro, no entanto, tem optado pela discrição no assunto.


Leia mais sobre: Política