21 de dezembro de 2024
Daqui a quatro anos • atualizado em 27/10/2022 às 16:16

Guedes lista três nomes como possíveis sucessores de Bolsonaro em 2026 e não inclui Caiado

Ministro da Economia mencionou Tarcísio de Freitas, Ratinho Junior e Romeu Zema
Na avaliação de Paulo Guedes, a reeleição de Bolsonaro é o melhor caminho para acabar com a polarização no Brasil (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Na avaliação de Paulo Guedes, a reeleição de Bolsonaro é o melhor caminho para acabar com a polarização no Brasil (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, listou, durante entrevista ao portal Suno Research, nesta quinta-feira (27/10), dois governadores e um candidato a governador como possíveis sucessores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2026, caso ele seja reeleito no domingo (30/10).

“Se o Bolsonaro ganha essa eleição, o Lula se aposenta”, disse. “O Bolsonaro não será reeleito [em 2026], pois terá feito dois mandatos, ou seja, a próxima será uma eleição de centro, pacificada. Pode ser o Tarcísio [candidato a governador de São Paulo], o Ratinho Junior [do Paraná], o Zema [de Minas Gerais].”

Chamou a atenção o fato de Guedes não ter mencionado o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno e já falou abertamente sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República daqui a quatro anos.

Na avaliação do ministro da Economia, a reeleição de Bolsonaro é o melhor caminho para acabar com a polarização no Brasil. “Na hipótese perversa de o Lula ganhar essa eleição, vai abalar o caminho da prosperidade que está se desenhando.”

“Naturalmente, a centro-direita, que hoje domina o Congresso, vai dar a ele o mesmo aperto que nós recebemos quando chegamos. Depois Bolsonaro volta”, complementou Guedes.


Leia mais sobre: / / / Política