23 de abril de 2024
Voo nacional • atualizado em 06/10/2022 às 18:28

À Globo News, Ronaldo Caiado confirma que candidatura a presidente em 2026 o anima

Governador reeleito em primeiro turno já concorreu à Presidência, em 1989
Ronaldo Caiado pode ser candidato a presidente em 2026 (Foto: Divulgação)
Ronaldo Caiado pode ser candidato a presidente em 2026 (Foto: Divulgação)

Em entrevista concedida à GloboNews, nesta quinta-feira (06/10), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que, no último pleito, foi reeleito com 51,81% dos votos válidos, confirmou que se sente animado com a possibilidade de ser candidato a presidente em 2026.

“Você sabe que eu comecei às avessas. Já fui candidato a presidente em 1989. Eu era o mais jovem candidato. Foi um momento histórico. Eu aprendi, depois daquilo, a gradualmente ir degrau por degrau”, disse, em resposta a uma pergunta da jornalista Andréia Sadi.

“Agora, eu espero, depois ver como será meu segundo mandato, para entrar nessa discussão, que, sem dúvidas nenhuma, nunca deixou de me animar na minha vida política”, complementou Caiado, que já foi deputado federal e senador, antes de chegar ao Palácio das Esmeraldas.

LEIA TAMBÉM: Eleição põe Caiado na lista dos candidatos a presidente de 2026
LEIA TAMBÉM: Caiado decide apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições

Ele também destacou que pesou a expressiva votação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve em Goiás para reafirmar seu apoio. “Eu fui eleito no primeiro turno e os goianos deram ao presidente da República a vitória no primeiro turno. Eu expressei o sentimento do povo goiano em trazer o apoio do presidente no primeiro turno”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / Política