22 de novembro de 2024
Goiânia

Guarda Civil Metropolitana interrompe incêndio no Parque Bernardo Élis

Incêndio no Parque Bernardo Elis foi evitado pela GCM
Incêndio no Parque Bernardo Elis foi evitado pela GCM

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) impediu que um princípio de incêndio tomasse maiores proporções no Parque Bernardo Élis, na região sudoeste da capital. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (20/08) às 17h40 e durou aproximadamente uma hora.

Ao Diário de Goiás, o coordenador de Guarda Ambiental Ilgon Pires de Souza destacou o rápido trabalho da corporação que mesmo com poucas ferramentas à disposição conseguiu controlar o incêndio e fazer com que o fogo não avançasse ao longo do parque. Segundo o guarda, aproximadamente 50m² foi tomado pelo incêndio.

Segundo o guarda, não houve grandes prejuízos, exceto pelo fato de Goiânia viver um período mais seco e de baixas umidades. “O prejuízo é grande por conta do período que estamos vivendo. Se a equipe não tivesse chegado no local na hora, teria sido muito grave”, destacou o coordenador. Uma pessoa em situação de rua provocou o incêndio ao tentar cozinhar um arroz no local.

Parque Bernardo Élis

Localizado entre as Avenidas dos Alpes, Milão e Berlim na divisa entre os setores Celina Park e Novo Horizonte, o parque possui área de 50 mil metros quadrados e possuirá pista de cooper, estações de ginástica, um belvedere e academia ao ar livre. Além destes equipamentos, a Toctao Rossi também custeou o reflorestamento de cerca de 20 mil metros da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Macambira.


Leia mais sobre: Goiânia