{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

Um grupo de oposição tem se formado para disputar as eleições da Federação Goiana de Futebol (FGF). Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB), ligado ao Atlético Goianiense, disse que o grupo é contrário a algumas ações tomadas pela gestão do atual presidente André Pitta. A intenção segundo ele é de “entregar a Federação” aos clubes.

Publicidade

Henrique Arantes argumentou que nos campeonatos organizados pela Federação, as placas de publicidade são da FGF, e os clubes praticamente não tem retorno. Ele defende que a publicidade seja repartida entre os clubes.

“Na verdade montamos um grupo já alguns meses para discutir a Federação Goiana de Futebol, começou pequeno e hoje nós temos a participação de mais de 15 clubes, várias ligas que querem mudar o futebol goiano. Por exemplo, as placas de publicidade que são vendidas no campo, que hoje são todas da Federação, esse grupo vencendo, queremos repartir entre os clubes”, declarou.

Publicidade

O atleticano disse que nomes como o do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) fazem parte do grupo oposicionista. Ele defende medidas como a colocação de partidas preliminares de futebol amador, ou de categorias de base em jogos do campeonato goiano.

Henrique Arantes preferiu não dizer os nomes de clubes que hoje desejam fazer oposição. Ele teme algum tipo de retaliação.

Liminar

Está valendo uma liminar que obriga que a Federação Goiana de Futebol divulgue com antecedência o colegiado eleitoral. Henrique Arantes disse que este fator é positivo, pois dá tempo de a oposição se organizar e se articular melhor.

Publicidade