13 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Greve dos professores só prejudicará alunos, diz secretária

A secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira diz que, se a greve na rede estadual de educação for confirmada, conforme decisão anunciada na última sexta pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego), só haverá prejuízos para os alunos e indica que não haverá mais espaço para as negociações.

A secretária enxerga que a greve não é uma opção para a maior parte dos professores. “Percebemos que não há consenso entre os professores sobre a greve, que não acredito ser mais o melhor instrumento de reivindicação. É algo que só vai prejudicar milhares de alunos no Estado”, afirma Raquel. (Foto: Leoiran) 


Confira a nota emitida pela Seduce na sexta, 08/05:

Nota à imprensa da Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em virtude de anúncio de greve na rede estadual de educação, julga importante informar que respeita essa decisão e ressalta que esse é um governo que sempre valorizou os servidores e mantém o diálogo aberto.

Esclarece ainda que, a despeito da crise econômica que assola o país e das medidas de ajuste fiscal necessárias ao equilíbrio orçamentário, envidou todos os esforços para negociar com os representantes da categoria com vistas ao pagamento do reajuste do piso salarial.

Desde o início deste ano, a secretária Raquel Teixeira já recebeu representantes da categoria dos professores cinco vezes. Eles também foram recebidos no gabinete do governador Marconi Perillo e pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.

A Seduce garante que o reajuste do piso salarial dos professores PIII e PIV da rede pública estadual de ensino será pago no mês de agosto.  Já o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores PI e PII será feito retroativamente ao mês de janeiro de 2015.

A Seduce reafirma seu compromisso com a escola pública, com os professores e com a  busca pela melhoria da qualidade da educação oferecida na rede estadual.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários