O Grêmio deu um passo grande para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o time gaúcho estreou na edição de 2017 com vitória de virada diante do Fluminense por 3 a 1 nesta quarta-feira (17).
O time carioca abriu o placar aos 5min do primeiro tempo. O zagueiro Renato Chaves marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Marcos Júnior.
Os donos da casa conseguiram o empate aos 17min. Após intensa troca de passes do ataque gremista, o volante Arthur recebeu dentro da área do Fluminense e driblou o goleiro Diego Cavalieri antes de completar para o fundo das redes.
Os outros dois gols, anotados por Lucas Barrios, vieram na segunda etapa. Aos 20min, o atacante aproveitou uma sobre em cobrança de escanteio e empurrou para o gol. Cinco minutos depois, Barrios recebeu de Cortez, escolheu o canto e chutou rasteiro para ampliar a vantagem.
A vitória deixa o Grêmio com boa vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, no próximo dia 31. O time treinado por Renato Gaúcho pode empatar ou até perder por 1 a 0 que segue no torneio.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Jaílson). Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel, Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado e Richarlison (Maranhão). Técnico: Abel Braga
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, RS
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva(PA)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Renato Chaves, Henrique (FLU)
Gols: Renato Chaves (FLU), aos 5min, e Arthur (GRE), aos 17min do primeiro tempo; Lucas Barrios (GRE), aos 20min e aos 25min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes