Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Gre-Nal tem soco, expulsões e termina sem gols

Compartilhar

Publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O clássico de número 411 teve quase tudo que caracteriza o duelo entre Grêmio e Internacional. Faltaram gols. Neste domingo (23), houve soco de Edílson em Rodrigo Dourado, duas expulsões, muita força em cada disputa, mas o 0 a 0 como placar final acabou com um ponto para cada lado na Arena do Grêmio.O duelo da 32ª rodada do Brasileiro colocou o Grêmio com 48 pontos na classificação, ainda perto do G-6. Já o Inter soma 37, mas continua perto da zona de rebaixamento.

O lance das expulsões foi polêmico. Uma confusão começou aos 15 do segundo tempo, quando Pedro Geromel deu um carrinho forte em Valdívia. Kannemann pegou a bola, Vitinho foi tirá-la dele e ambos trocaram empurrões.Muitos jogadores chegaram no lance, o colorado Rodrigo Dourado tentou afastar alguns e foi agredido pelo gremista Edílson, que acertou ao menos um soco no rosto do volante.

Publicidade

O árbitro, avisado pelos auxiliares, expulsou o gremista. Dourado havia saído para ser atendido. Mas quando voltou ao campo, também levou o vermelho para reclamação dos vermelhos.

Publicidade

Com algumas chances, principalmente no segundo tempo, o jogo foi tenso até o apito final, mas terminou com mais brigas do que bola na rede.

Principais figuras de Internacional e Grêmio, Vitinho e Luan desapareceram. Afastados da zona de conclusão, ambos foram bem marcados. Sem grandes oportunidades, nenhum teve o protagonismo esperado.

Publicidade

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Figueirense, neste sábado (29). Antes, porém, abre a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira. Já o Internacional, também neste sábado, receberá o Santa Cruz. Da mesma forma, na quarta, abre semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Guilherme) e Walace, Ramiro, Bolaños (Jailson) e Pedro Rocha (Everton); Luan. T.: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Valdívia (Eduardo Henrique) e Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis); Vitinho (Aylon). T.: Celso Roth

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Cartões amarelos: Kannemann (G), Anselmo e Vitinho (I)

Cartão vermelho: Edilson (G) e Rodrigo Dourado (I)

Público: 53.287

Renda: R$ 1.782.613,00

Publicidade