Categorias: Destaque 2Economia

Governo lança programas para facilitar acesso ao crédito e recolocação no marcado de trabalho

A Secretaria da Retomada lançou nesta segunda-feira (14) os programas Mais Empregos e Mais Crédito, que visam facilitar o acesso ao mercado de trabalho a trabalhadores que buscam recolocação no mercado, com cursos gratuitos de capacitação, além de permitir que micro e pequenos empreendedores regularizem dívidas para conseguir linhas de financiamento.

Todo o atendimento presencial para os dois programas será realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), de 14 a 25 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, após agendamento por telefone.”Teremos mais fôlego para salvar os negócios e os empregos que eles geram”, disse o presidente da Acieg, Rubens Filetti.

“Essa ação é no sentido de termos uma retomada responsável pra recuperar empregos e garantir a vida das pessoas”, disse o governador Ronaldo Caiado.

O objetivo dos programas de retomada do emprego e crédito é promover as conexões necessárias para manter as contratações de mão de obra pelas micro e pequenas empresas goianas, a partir da negociação de dívidas e acesso ao crédito via GoiásFomento e instituições financeiras parceiras.

Ao mesmo tempo, o Mais Empregos busca atender a demanda do mercado ao qualificar os trabalhadores para que ocupem as vagas oferecidas pelas empresas e entidades que integram o programa. A parceria com o Sebrae vai permitir que os empresários recebam uma consultoria de planejamento para que o empréstimo adquirido seja aplicado de forma mais eficiente e responsável.

O serviço também vai orientar os trabalhadores que buscam por qualificação sobre os mais de 100 cursos gratuitos e on-line disponíveis no site do Sebrae, como Gestão de bares e restaurantes, Como melhorar a gestão de sua loja virtual, Marketing digital, Planejamento estratégico do negócio, Formação de preço de venda, entre outros.

A ação tem parceria da Acieg, da Federação do Comércio do Estrado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  Serviço Social do Comércio (Sesc), Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024