Publicidade

Governo firma parceria com Correios para ampliar atendimento do DETRAN no interior

Por 9 anos atrás

Foi firmado convênio para que os Correios sejam correspondentes do DETRAN em diversas cidades do interior goiano. Em 20 municípios até novembro serão oferecidos serviços como: solicitar a renovação da CNH, entre outros.

Para o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) é uma forma do DETRAN chegar a mais cidades sem a necessidade da administração arcar com custos de instalação de novas unidades do departamento de trânsito.

Publicidade

“Os correios têm sido muito eficientes e já tem assumido uma série de prestação de serviços para o governo federal e estaduais. Em vez de procurar abrir novos postos do DETRAN vamos procurar utilizar o convênio com os Correios para chegar de forma eficiente a todas as regiões goianas, com menor burocracia e maior capacidade operacional”, afirma o governador.

Publicidade

De acordo com o coordenador de Suporte dos Correios, Ataíde Henrique Duarte Júnior, o convênio é bom para o DETRAN, para os Correios também, mas principalmente para a população das pequenas cidades, uma vez que passam a contar com serviços do DETRAN.

Publicidade

“A parceria já existe há algum tempo e foi estendida. Os Correios atuarão como correspondentes bancários do DETRAN fazendo a captação das CNHS. É um serviço de relevância para o DETRAN para os Correios e principalmente para os usuários que não terão que mais que se deslocar para uma unidade de maior porte onde tenha Ciretran para requisitar a sua CNH”, explica.

Segundo o presidente do DETRAN, João Furtado Neto, a intenção é que em breve o Departamento ofereça serviços em todas as 300 unidades dos Correios em Goiás.

Publicidade

Inicialmente serão atendidos os municípios de Cromínia, Mairipotaba, Trombas, Firminópolis, Buriti de Goiás, Água Limpa, Adelândia, Arenópolis, Santa Rita do Novo Destino, Gameleira de Goiás, Baliza, Matrinchã, Turvelândia, Alto Horizonte, Gouvelândia, Vila Propício, Israelândia, Mundo Novo, Inaciolândia e Campo Limpo de Goiás.

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar