Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Governo faz vistoria na Base Aérea de Anápolis

Compartilhar

Publicidade

O governo federal enviou nesta terça-feira (4) uma comitiva para realizar uma vistoria na Base Aérea de Anápolis, cotada para receber os brasileiros que estão em Wuhan e serão repatriados para um período de quarentena.

Estiveram nas instalações membros dos ministérios da Defesa, Saúde e Relações Internacionais. Integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também participaram da inspeção. Depois de uma reunião, o grupo avaliou condições estruturais e aptidão da ALA 2.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, tentente brigadeiro Marcelo Kanitz Damascento, pontuou que a base anapolina tem condições para receber os repatriados, inclusive, dois hotéis.

Publicidade

“É uma base grande da nossa Foça Aérea, que recebe operações e organizações de outros lugares. Viemos analisar cada item, que seja cama e roupa de cama. São necessidades que o Ministério da Saúde nos colocou para fazer isolamento destas duas áreas”, avaliou.

Apesar disso, Damasceno ainda destacou que alguns pontos podem melhorar para que a ALA 2 evolua de “muito boa” para “ótima” e “excelente”. O secretário também informou que não há uma data para a decisão do local que abrigará os repatriados. Porém, afirmou que uma posição deve ser dada “brevemente”.

Publicidade

Além de Anápolis, outra cidade que pode receber os brasileiros que virão da China é Florianópolis. Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entre 30 e 40 pessoas voltarão ao país.

Prefeito tranquiliza cidadãos

Nesta segunda-feira (3), o prefeito Roberto Naves concedeu entrevista coletiva para tranquilizar os anapolinos. Ele ressaltou que as pessoas não transitarão na cidade e ficarão em isolamento total nas dependências militares, caso a cidade seja escolhida para abrigá-los.

O prefeito também informou que faria uma reunião com o governo, ao lado de Ronaldo Caiado, nesta terça.

 

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista

Tags: Wuhan