O governador Marconi Perillo receberá o Prêmio Lúcio Costa de Habitação, em Brasília, no dia 13 de outubro, em virtude dos resultados do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, que é executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).
O evento acontecerá na abertura do III Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes, às 20h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Será entregue um diploma de menção honrosa, uma medalha e a estatueta Lúcio Costa.
O Programa Casa Legal, criado há mais de dez anos, tem o objetivo de zerar o déficit de regularização no Estado de Goiás, além de promover capacitação técnica para que os municípios promovam a regularização fundiária e orientar gestores municipais a criar novos loteamentos que atendam às exigências legais.
O prêmio foi instituído pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados e busca incentivar ações e programas de destaque em todo o Brasil em relação ao desenvolvimento das cidades e “notória idoneidade”.
O prêmio é considerado uma forma de reconhecimento de iniciativas que estimulam a melhoria de vida dos cidadãos referente à mobilidade, saneamento e habitação. A Agehab foi escolhida na categoria Entidades ou Instituições, entre os deputados. As outras entidades são as Organizações Globo e empresa Rio Card.
Leia mais:
- Bairro de Senador Canedo será regularizado pela AGEHAB
- Moradores do Madre Germana I e II vão receber ações da Agehab
- Mais de 200 famílias assinam escritura de casas em Goianésia nesta sexta, 6
Leia mais sobre: Cidades