Publicidade

Governo distribui cartões do Renda Cidadã e entrega óculos em Aparecida

acao cidada em aparecida de goiania.jpg

José Éliton ao lado de autoridades na abertura do Ação Cidadã em Aparecida (Foto: Samuel Straioto- Diário de Goiás)

{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

Está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de maio, edição do Programa Ação Cidadã. A atividade será aberta às 8 horas no estacionamento do Aparecida Shopping, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Publicidade

Na ação o governo estadual faz à distribuição dos cartões do programa Renda Cidadã aos novos beneficiários do município e a entrega de 1.876 óculos de grau solicitados pela comunidade durante a realização na cidade da 56ª e 59ª edições do Programa Governo Junto de Você.

“Aparecida ainda tem muitos cartões do Renda a serem entregues. Além dos serviços disponibilizados, nós vamos fazer a entrega de mais 4 mil cartões do Renda Cidadã. O pessoal já está recebendo, mas alguns não tem o cartão. Já entregamos mais de 1,5 mi cartões e voltamos aqui para facilitar a vida de quem precisa do cartão. E ainda estamos entregando mais de 1800 óculos serão ofertados a população.  Essas pessoas já foram atendidas, já fizeram a consulta em edições do programa Junto de Você”, explicou o titular da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), Murillo do Carmo.

Publicidade

O Ação Cidadã é desenvolvido pela Secretaria Cidadã. Serão oferecidos serviços essenciais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros.

“É um importante instrumento de cidadania na medida em que oferta para as pessoas que aqui vivem, que aqui trabalham, que carregam suas esperanças, serviços públicos de qualidade, desde a oferta de documentos, passando pela inscrição e cadastramento de programas de inclusão que o governo desenvolve”, afirmou o governador José Éliton.

Publicidade
Samuel Straiotto: