05 de dezembro de 2025
INCENTIVO

Governo de Goiás entrega R$ 2,3 milhões em Crédito Social para agricultura familiar em Jussara

A iniciativa integra a segunda rodada do programa na Regional Caiapó e beneficia diretamente os alunos que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos em março
Governo realiza mais uma entrega de cartões do Crédito Social para agricultura familiar, dentro da programação do Goiás Social. (Foto: Rafael Correia/Seapa-GO).
Governo realiza mais uma entrega de cartões do Crédito Social para agricultura familiar, dentro da programação do Goiás Social. (Foto: Rafael Correia/Seapa-GO).

O Governo de Goiás realiza, nesta terça (27) e quarta-feira (28), a entrega de 465 cartões do Crédito Social para agricultores familiares em Jussara, dentro da programação do Goiás Social. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), representa um investimento de R$ 2,3 milhões voltado à inclusão produtiva no campo.

A iniciativa integra a segunda rodada do programa na Regional Caiapó e beneficia diretamente os alunos que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos em março, em parceria com a Emater Goiás. Ao todo, 515 pessoas participaram das capacitações em áreas como avicultura básica, bovinocultura, doces artesanais, olericultura orgânica, panificação e produção de salgados.

Para a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Glaucilene Carvalho, o programa vai além da assistência financeira. “Não se trata apenas de um auxílio. É uma porta aberta para o empreendedorismo, para a geração de renda no campo e para a valorização dos produtores e produtoras que buscam qualificação e crescimento”, afirmou.

O Crédito Social tem como foco promover o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades rurais, oferecendo recursos para que as famílias apliquem os conhecimentos adquiridos em seus próprios empreendimentos.

De acordo com Pedro Vilela, gerente de Desenvolvimento Regional e Inovação Agropecuária da Seapa, o programa representa um avanço significativo na promoção da autonomia no campo. “Mais do que um recurso financeiro, esse apoio representa reconhecimento e confiança na capacidade dos beneficiários. Ele permite que cada família planeje, invista e avance no seu próprio ritmo, com dignidade e perspectiva de futuro”, destacou.

O programa reforça o compromisso do Estado com políticas públicas estruturantes, que impulsionam a qualificação, fomentam a economia rural e contribuem para a permanência das famílias no campo com qualidade de vida e independência financeira.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado