O Governo de Goiás lançou, nesta quinta-feira (25), um canal exclusivo para atendimento a filiados ao Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares), na busca por crédito, por meio do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame). Os empreendedores goianos podem solicitar crédito de até R$ 50 mil, sem juros, desde que não demita seus funcionários.

A iniciativa integra o pacote anunciado pelo governador Ronaldo Caiado no valor de R$ 112 milhões, para atender autônomos, micro e pequenos empresários. O serviço ficou definido após reunião entre o secretário da Retomada, César Moura, o presidente do Sindibares, Newton Pereira, e gerente de Rede Credenciada da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Flay Canedo Martins.

Publicidade

Conforme o acordo, um representante de cada entidade vai formar um grupo para auxiliar no preenchimento dos formulários para solicitação de crédito, e encaminhamento do processo na GoiásFomento. ““Foi justamente por entender que o nosso inimigo é o vírus e não as pessoas ou os governantes, que o governador Ronaldo Caiado lançou este pacote para socorrer micro e pequenos empresários. Nosso papel na Retomada é criar as conexões, e é isso que estamos fazendo ao unir GoiásFomento e Sindibares para que os associados sejam atendidos”, afirmou o titular da Secretaria da Retomada, César Moura.

Publicidade

Nesta sexta-feira (26), os empresários liderados pelo Sindibares deverão participar de um treinamento on-line com a participação da Secretaria da Retomada, GoiásFomento e Goiás Turismo.

Publicidade

“Estamos reforçando a interação com nossos clientes no sentido de agilizar a concessão de crédito.  Precisamos dar respostas com a maior agilidade aos micro e pequenos empreendedores que procuram por apoio financeiro emergencial nesse momento de dificuldades provocado pela segunda onda da pandemia de Covid-19. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado”, ressaltou o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar.

O Peame conta, ainda, com linhas de crédito voltadas para microempreendedor individual (MEI) e autônomos, como manicure, pedreiro, promotor de vendas, cabeleireiro, feirante, donos de bares, restaurantes, pousadas, hotéis, agências de viagem, além de comércio varejista e atacadista, prestadores de serviços e pequena indústria. Os empreendedores que desejarem renegociar suas dívidas, podem acessar o Programa Mais Crédito, da Secretaria da Retomada, a partir de agendamento on-line feito direito no site da Retomada.

Publicidade
Publicidade