A partir desta segunda-feira (14), o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abre inscrições para casas a custo zero em mais cinco municípios: Palmeiras de Goiás, Chapadão do Céu, Palmelo, Campo Limpo e São Miguel do Passa Quatro.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 de agosto, por meio do site da Agehab. No mesmo endereço eletrônico, estão disponíveis os editais com as regras para seleção.
Famílias com renda de até um salário mínimo, inscritas no CadÚnico e que nunca foram beneficiadas em programa de moradia poderão participar dos processos seletivos. Outro requisito é morar há pelo menos 3 anos no município em que se pretende concorrer a uma habitação.
Alexandre Baldy, presidente da Agehab, afirma que o Governo de Goiás manteve o foco inicial nas famílias que mais precisam dessas pequenas cidades.
“A casa a custo zero do Pra Ter Onde Morar atende aquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado primeiro no interior, historicamente relegado”, destaca.
As inscrições para as casas contemplam 50 unidades habitacionais em Palmeiras, 30 em Chapadão do Céu, 30 em Palmelo, 31 em Campo Limpo e 50 em São Miguel do Passa Quatro. Elas podem ser feitas pela internet ou nos pontos de apoio oferecidos pelas Prefeituras, parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, as moradias estão em fase avançada de construção. Em Mairipotaba e Hidrolândia as famílias já estão usufruindo do direito de ter um lar seguro e digno. “É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, ressalta.
Após se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios e entregarem a documentação exigida pelo edital seguirão para a fase de sorteio das casas.
LEIA TAMBÉM: Novo PAC: Goiás vai receber R$ 98,5 bilhões em recursos para Saúde, Infraestrutura e Habitação