Objetivo do tucano é que obra seja concluída antes do período eleitoral do ano que vem
O governador Marconi Perillo revelou, durante visita as obras de construção do Hospital de Urgência de região noroeste (HUgo 2) que o objetivo é inaugurar hospital em no máximo um ano.
As obras começaram há 15 dias com a terraplenagem do terreno, que fica as margens da rodovia que liga Goiânia a Inhumas.
O hospital deve atender, em geral, uma população de 500 mil habitantes de bairros adjacentes e até de cidades próximas à região Noroeste.
Com 27.714,77 mil metros quadrados de área construída e 137.347,66 de área total, o Hugo 2 fará, a princípio, de acordo com Faleiros, até mil atendimentos por dia, com 360 leitos e equipamentos de última geração.
O Governador destacou ainda que o Hugo 2 desafogará o fluxo de pacientes que recorrem aos hospitais mais operantes de Goiânia, como o Hugo e o HGG. “Vai tranquilizar a população em relação a atendimento de urgência e emergência e, por outro lado, facilitará a vida de pessoas idosas, doentes, deficientes que precisavam se deslocar para setores distante delas”, declarou.
Leia mais sobre: Cidades